Acostumados a salvarem vidas, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na madrugada desta sexta-feira. Ao serem chamados para uma ocorrência corriqueira, acabaram rendidos pelos solicitantes e tiveram celulares, relógios e óculos roubados. Os criminosos ameaçaram de morte os servidores e ainda não foram encontrados pela polícia.
Simulando estarem com armas escondidas embaixo da blusa, obrigaram o veículo seguir até uma outra rua. Lá, roubaram dos servidores, quatro celulares, dois óculos de grau e um de sol, e relógios. Depois do roubo, a dupla ameaçou as vítimas dizendo que se elas fossem até uma delegacia que iriam matá-las. Além disso, informaram que um carro iria seguir a ambulância.
Os servidores deixaram o local e seguiram até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Bairro Teresópolis, onde acionaram a PM. Os militares fizeram buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Em nota, a Prefeitura de Betim informou que a equipe do SAMU registrou boletim de ocorrência e a Secretaria Municipal de Saúde comunicou à Secretaria Municipal de Segurança Pública para as devidas providências. “A administração ressalta ainda que não medirá esforços para que esse crime seja investigado imediatamente pelas policias Civil e Militar, para que os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível”, disse.