A Justiça recebeu ontem à tarde denúncia do promotor Francisco Santiago, do 2º Tribunal do Júri, contra o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, por homicídio doloso. Ele matou o fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua, de 30, depois de o rapaz tentar assassiná-la no quarto de um hotel na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 21 de maio. O representante do Ministério Público alega que, mesmo depois de disparar uma vez e dar uma rasteira em Rodrigo, momento no qual considera que ele ficou “desfalecido no solo e impossibilitado de oferecer resistência”, Gustavo efetuou outros dois tiros.
Leia Mais
Justiça aceita denúncia por homicídio contra cunhado de Ana Hickmann Advogados de cunhado de Ana Hickmann repudiam denúncia do MP'Indignação', diz Ana Hickmann após MP denunciar cunhado"É péssimo", diz cunhado de Ana Hickmann após reconstituição de atentado em hotel de BHJustiça de MG determina reconstituição do crime no caso Ana HickmannSindicato dos delegados rebate opinião de promotor envolvendo indiciamento do cunhado de Ana Hickmann"Estou com a consciência tranquila", diz promotor que denunciou cunhado de Ana HickmannMP diz que não há prova de que cunhado de Ana Hickmann atirou mais duas vezes em legítima defesaOntem, a apresentadora comentou a decisão em suas redes sociais. “Bom dia.
Os advogados de Ana Hickmann e do cunhado dela também repudiaram os argumentos do Ministério Público. Em nota, a defesa informou que vai tomar todas as medidas cabíveis para comprovar a inocência do cliente. “A defesa de Gustavo Correa repudia veementemente os termos da denúncia ofertada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, contrariando o excelente trabalho realizado pela Polícia Civil do estado onde concluiu, após longa e exaustiva investigação, que houve uma ação de legítima defesa”, diz a nota.
Tentativa de assassinato Morador de Juiz de Fora, o agressor se hospedou no mesmo hotel da equipe da apresentadora, que estava em BH para o lançamento de produto da sua marca.
Nas investigações, o delegado dividiu as agressões entre o cunhado da apresentadora e Rodrigo em duas partes. Na primeira, para salvar Ana e Giovana de Oliveira, sua mulher e assessora da artista, Gustavo se lança sobre o fã para tentar tomar-lhe a arma. Nesse momento, há o primeiro disparo e Giovana é atingida. Em seguida, ela e Ana saem do quarto e a porta se fecha.
Na segunda parte, Gustavo dá uma rasteira em Rodrigo, cai em cima dele e os dois lutam. Um segundo tiro é disparado quando Gustavo tenta tirar a arma do fã de Ana. Depois, Rodrigo é atingido por três tiros derradeiros, num intervalo de apenas três segundos.