Policiais civis e militares em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão a procura de um atirador que matou um homem e feriu cinco pessoas, na madrugada deste domingo, numa casa de festas na área rural. Rafael Soares Cunha, de 18 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Rafael tinha passagem por tráfico de drogas. A suspeita é que o crime tenha alguma ligação com a venda de entorpecentes. Sua morte foi constatada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), para onde foram levados três dos feridos.
Todos com 23 anos: uma mulher, baleada numa das pernas; um rapaz, atingido numa das mãos e num joelho; e outro homem, acertado de raspão no pescoço. O último ferido, um adolescente de 17, foi encaminhado para a UPA do Planalto.
NOTA - O crime ocorreu na Arena Race, um empreendimento alugado para festas particulares. A empresa publicou uma nota de repúdio em sua página no facebook: “A Arena Race lamenta consternadamente o episódio ocorrido nesta madrugada, quando uma pessoa morreu durante a festa 'Ilha automotiva'. É importante esclarecer que nosso espaço foi alugado para o evento (...)”.