Cerca de 15 homens fizeram um "saiaço" na noite desta segunda-feira, em frente ao Centro de Referência de Moda, no Centro de Belo Horizonte, em repúdio contra a violência, a LGBTfobia e, em especial, ao caso de homofobia sofrido por Lázaro Henrique dos Anjos Silva, de 23 anos, atacado por usar saias em 29 de junho. O evento foi marcado pelas redes sociais.
Leia Mais
Jovem denuncia que foi atacado por usar saias no Centro de BHUFLA divulga nota sobre "saiaço"Homens vestem saia contra a homofobia e a favor da moda sem gênero"Se quero usar saia, vou usar saia. Se quiser usar calça, vou usar calça", afirmou Lázaro durante o protesto, que ocorreu próximo ao local onde ele sofreu as agressões. "Eles, que têm algum tipo de preconceito, têm que entender que existimos e não vamos nos retirar porque se incomodam com a nossa escolha," defendeu o jovem. Para Lázaro, as vítimas não podem se calar.
No fim do protesto, o grupo fechou o trânsito da Avenida Augusto de Lima como ato de resistência.
Gil sabe bem como é difícil ser homem e usar saia, já que sofre com o preconceito diário pela sua veste. "O protesto é para reivindicar o uso de uma peça de vestuário que foi criada pelo homem", lembrou o jornalista. Gil ainda afirmou que é um absurdo que no século XXI ainda exista esse preconceito. Um novo ato será marcado.
RB
.