Jornal Estado de Minas

Criminosos assaltam casa paroquial e amarram padres em Araxá

A polícia está à procura de dois homens que assaltaram uma casa paroquial no Bairro Boa Vista, em Araxá, no Alto Paranaíba. Dois padres, de 43 e 47 anos, e uma funcionária, de 39, foram amarrados e trancados em um dos cômodos, de onde só conseguiram sair na noite de segunda-feira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram surpreendidas pelos criminosos pela manhã. Eles usavam máscaras e, armados, anunciaram o assalto. Depois de amarrar e ameaçar as vítimas de morte, eles começaram a perguntar se a casa tinha cofre. Diante da resposta negativa das vítimas, eles trancaram os três no banheiro e começaram a revirar a casa.

Segundo a polícia, os padres e a funcionária ficaram presos até a noite. Enquanto isso, os bandidos permaneceram no imóvel recolhendo o que havia de valor.
Eles levaram duas TVs, uma máquina fotográfica, celulares, dinheiro e outros objetos. Os criminosos fugiram em um gol prata 2010 que pertence a um dos religiosos.

Depois que conseguiram se libertar, as vítimas acionaram a Polícia Militar. A polícia emitiu um alerta aos militares das cidades vizinhas e as buscas continuam. A assessoria da Polícia Civil de Araxá informou que será aberto um inquérito para investigar o caso. .