O promotor de Justiça que denunciou o cunhado da apresentadora Ana Hickmann à Justiça por homicídio rebateu críticas ofensivas que diz ter recebido por redes sociais. “Estou com a consciência tranquila e fiz o que um promotor deve fazer. Honrei a minha condição de promotor de Justiça”, afirmou Francisco de Assis Santiago, que pela primeira vez comentou a sua decisão, em entrevista à TV Alterosa.
Leia Mais
MP diz que não há prova de que cunhado de Ana Hickmann atirou mais duas vezes em legítima defesaCunhado de Ana Hickmann vira réu por homicídioAdvogados de cunhado de Ana Hickmann mantêm legítima defesa e juíza segue com processoJustiça de MG determina reconstituição do crime no caso Ana HickmannSindicato dos delegados rebate opinião de promotor envolvendo indiciamento do cunhado de Ana HickmannA denúncia do promotor foi acatada pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, contrariando sugestão do delegado da Polícia Civil Flávio Grossi, que recomendou o arquivamento do caso, por entender que Gustavo agiu em legítima defesa, com base no depoimento de testemunhas e nos laudos da perícia.
Nas redes sociais, Ana Hickmann criticou a decisão do promotor. Na sexta-feira, ela escreveu: “Bom dia #família”, junto a uma imagem com o significado da palavra “indignação": “Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante...”
(RG)
.