Um abaixo-assinado virtual reuniu, até as 13h45, 215 assinaturas contrárias à implantação de uma tirolesa no mirante do Bairro Mangabeiras, área concedida à administração privada em maio passado, e ao Projeto de Lei 1.831/16, que tramita na Câmara Municipal e prevê uma parceria público-privada (PPP) no Parque Mangabeiras, próximo ao mirante.
Leia Mais
Moradores discutem proposta de privatização do parque das MangabeirasTirolesa no Mirante do Mangabeiras e um salto para o entretenimentoDecreto reajusta taxas para eventos e uso de espaços em parques em BH Associação de moradores tenta barrar quiosques em parque do Bairro CruzeiroEmpresa faz últimos ajustes para estrear tirolesa no Parque das MangabeirasComeça venda de ingressos para tirolesa do Parque das Mangabeiras, em BHParque das Mangabeiras guarda nascentes e cavernas de acesso restritoMoradores do Mangabeiras criticam eventos no parque e na Praça do PapaO abaixo-assinado, criado por Elvis H., está hospedado no site avaaz.org. Ele encaminhará a lista com os nomes ao prefeito Marcio Lacerda, autor do projeto de lei. Quem assinou a petição acredita que a tirolesa e a concessão do parque à iniciativa privada vão prejudicar a fauna e a flora do cartão-postal da cidade.
“Qual o interesse do município em proporcionar esse tipo de agressão nesse local? Por que essas festas não acontecem nos locais apropriados? Além disso, há a perspectiva de implantação de uma tirolesa, que poderá colocar a reserva florestal em risco (queimadas, poluição sonora, multidões)”, peticionou o autor.
A intenção da prefeitura, contudo, é potencializar o turismo no mirante e no parque, garantindo conforto aos usuários e preservando a fauna e a flora. Segundo o projeto, a ideia é “otimizar a gestão da área, com vistas a garantir maior eficiência administrativa e operacional, conservação ambiental e aumento de seu potencial turístico”. A proposição, que chegou à Câmara Municipal em abril, já foi aprovada pelas comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública e Meio Ambiente.
RB
.