A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte vai retomar o projeto Bicicleta para Todos, em agosto. A intenção é disponibilizar 31 bikes para uso dentro do Parque Ecológico da Pampulha. As magrelas poderão ser usadas de graça pelo público em geral.
Leia Mais
Totem é instalado para contar bicicletas em ciclovia de Belo HorizonteUnesco decide sábado se dá título de patrimônio mundial à PampulhaMorte de capivara traz de volta discussão sobre animais na PampulhaBH sediará evento sobre a cultura da bicicleta em dezembroBHTrans regulamenta o transporte de bicicletas em ônibus e estações de BHDesrespeito às normas e falta de manutenção das ciclovias aumentam ocorrências com bikeIndiano pedala ao redor do mundo ensinando sobre prevenção contra AidsUnesco da sinais de aprovação à Pampulha como patrimônio da humanidadeNo Zoológico de Belo Horizonte, especialmente em julho, os passeios de bicicleta estão liberados. Normalmente, não é permitido entrar no local nem no Jardim Botânico pedalando, mas, como o período é de férias escolares, a Prefeitura de BH permitiu a entrada até o fim deste mês.
O objetivo é fazer um teste para avaliar as possibilidades de uma liberação definitiva. Segundo a turismóloga e gerente de Atendimento ao Público da Fundação Zoo-Botânica, Gisele Mafra, a prefeitura está avaliando os benefícios e os problemas dessa iniciativa antes de tomar uma decisão final sobre o tema. Enquanto a permissão se restringe apenas às férias, sete paraciclos foram colocados no Zoológico pela BHTrans para atender à demanda por bikes neste mês.
RB
.