Bandidos invandiram na noite desta quinta-feira o quartel policial de Jampruca, Região do Rio Doce, fizeram dois militares e a família de um deles refém, roubaram armas e conseguiram fugir. A suspeita é de que o grupo tinha a intenção de render toda a PM da cidade para assaltar uma agência bancária.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos invadiram a casa de um cabo reformado da PM, renderam sua família e roubaram uma arma. Em seguida, obrigaram o militar a levá-los à casa do comandante do grupamento da cidade, que também teve sua arma e R$ 7 mil reais levados. Os bandidos exigiram, ainda, que o comandante chamasse os demais policiais do município para que fossem até a sua casa.
Com a chegada da equipe, houve troca de tiros entre os bandidos e os militares. Os criminosos levaram o cabo reformado e o comandante até o quartel da cidade, onde pegaram outras armas. Os criminosos conseguiram fugir em um Gol vermelho, no sentido do povoado de São Vitor.
Um dos militares se feriu durante a troca de tiros e foi encaminhado para o hospital, mas passa bem. A PM de Governador Valadares auxilia nas buscas dos bandidos. Até o momento, ninguém foi preso.