(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frente fria deve aliviar o calor em BH a partir deste sábado

Está prevista uma queda pequena no calor já da noite deste sábado para a madrugada de domingo na capital mineira e cidades do Sul de Minas Gerais


postado em 16/07/2016 07:59 / atualizado em 16/07/2016 08:04

A qualidade do ar também deve melhorar nos próximos dias(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
A qualidade do ar também deve melhorar nos próximos dias (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

A aproximação de uma frente fria do Rio de Janeiro vai trazer alívio na temperatura para os moradores de algumas regiões de Minas Gerais. Está prevista uma queda pequena no calor já da noite deste sábado para a madrugada de domingo em Belo Horizonte e cidades do Sul do Estado. A umidade relativa do ar, que está há dias abaixo ou próximo dos 30 %, que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS), deve subir e aumentar a qualidade do ar.

De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, uma massa de ar seco está sobre o estado o que deixa o tempo estável na maior parte das cidades. Mas, o sistema deve ter uma alteração nas próximas horas. “A partir da noite de sábado, uma aproximação de uma frente frio no litoral do Rio de Janeiro provoca aumento de nebulosidade no Sul de Minas Gerais que podem provocar chuva. Nos próximos dias, devemos ter queda acentuada de temperatura na região”, diz o instituto. Estão previstas geadas para municípios do extremo Sul do estado.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima na madrugada deste sábado ficou em 14ºC e a máxima deve chegar a 30ºC. A capital mineira deve ter um ligeiro declínio da temperatura neste domingo. Mas, na segunda-feira, os termômetros devem marcar entre 12º C e 25ºC. Possibilidade de chuva somente a partir de quarta-feira.

A frente fria vai melhorar um pouco a qualidade relativa do ar. Nos últimos dias, Belo Horizonte registrou índices que podem causar problemas para a saúde. Na terça-feira, ficou com 34%, quarta-feira, 31%, quinta-feira, 26%, e sexta-feira, 28%. Para este sábado, os números ficam entre 25% e 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)