A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado Luciano Hemerson de Oliveira, de 45 anos, assassino confesso de um casal de idosos e do cachorro de estimação da família.
Ele foi detino na rodoviária de Belo Horizonte com a roupa suja de sangue, quando tentava fugir para Sete Lagoas. Segundo militares do 16º Batalhão da Polícia Militar, ele é casado com uma sobrinha das vítimas e confessou o crime, que teria por motivação desentendimentos familiares. Segundo Luciano, ele teria sido acusado de ter subido na lage para observar outra sobrinha do casal tomando banho, o que ele nega.
O crime ocorreu nesta sexta-feira, na Rua Maria das Graças, bairro São Marcos, região nordeste da capital. Ao chegar ao imóvel, a filha dos idosos se deparou com o pai, de 71 anos, caído no chão da cozinha, com sinais de ferimentos que teriam sido provocados por faca. Só após a chegada da Polícia foi encontrado o corpo da mulher, de 69 anos, dentro da estrutura de uma cama box, morta por enforcamento. O cachorro de estimação da família também foi morto e deixado dentro da máquina de lavar.
Luciano, após ser medicado, pois tinha mão e supercílios feridos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.