Moradores de Belo Horizonte comemoram neste domingo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade recebido pela Pampulha pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Poucas horas depois da reunião em Istambul, na Turquia, onde foi feito o reconhecimento, as selfies se multiplicaram em frente a Lagoa da Pampulha. Diversas pessoas se mostraram felizes com a notícia.
Leia Mais
Arquitetos mostram detalhes do conjunto moderno da Pampulha; assistaUnesco descreve Pampulha como local que reflete a influência das tradições locaisRedes sociais são tomadas por homenagens a título de Patrimônio Cultural da PampulhaConjunto moderno da Pampulha é Patrimônio Cultural da HumanidadeMinas é estado com maior número de bens culturais reconhecidos pela UnescoEspecialistas da Unesco destacam princípios da arquitetura moderna na PampulhaPampulha agora é patrimônio do mundoO casal de empresários Jefferson Paiva e Michele Ferreira, fizeram uma selfie em frente a um ipê rosa comemorando o título e enviaram a imagem para o grupo de Whatsapp da família dele, em Fortaleza. "É difícil um lugar em BH que traz tanto aconchego quanto a Pampulha. Estou muito feliz! ", afirmou a moça encantada.
Para o capelão da Igrejinha São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha, padre Ademir Ragazzi, de 70, já era anseio antigo dos mineiros que o conjunto da Pampulha pudesse ser integrado a visão mundial. "Agora, a dimensão passa a ter significado para o mundo inteiro", comentou.
“A Pampulha precisava desse título.