Um vídeo que mostra um cavalo sendo chicoteado por um tratador no Parque de Exposições da Gameleira, Região Oeste de BH, que recebe até o próximo sábado a 35ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, vem causando revolta nas redes sociais. Nesta segunda-feira, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) disse que o homem já foi identificado.
Leia Mais
Polícia recolhe sete cavalos vítimas de maus-tratos na Via Expressa de Belo HorizonteManifestação contra maus-tratos de animais em BH é proibida pela Justiça Égua que sofreu maus tratos em BH é resgatada por ONG e tratada na UFMGTratador flagrado agredindo cavalo em exposição em BH é demitido Mortes de gatos revoltam moradores do Bairro BelvedereAté as 12h30 de hoje, o vídeo já contava com mais de 530 compartilhamentos. “Parabens a quem filmou e fez a denuncia (sic).
Ainda no domingo, a ABCCMM publicou uma nota em seu site e no Facebook repudiando o ocorrido e classificando a atitude do tratador como “ultrapassada”, lembrando que o profissional deve zelar pela integridade física do cavalo.
A reportagem do em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da ABCCMM nesta segunda-feira e foi informada que o autor dos maus-tratos foi identificado hoje, orientado e teve que assinar um termo de responsabilidade para permanecer no local. A identididade do tratador e o criatório do qual ele faz parte não foram divulgados pela entidade. .