Jornal Estado de Minas

Estudante é preso ao roubar aparelho de som em supermercado de BH

Um estudante de direito foi preso depois de furtar um rádio em um supermercado no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. O jovem, que não teve o nome divulgado, foi detido por seguranças do estabelecimento, localizado na Avenida Francisco Sales. Ele já tinha sido preso outras vezes, segundo a Polícia Militar (PM).

Seguranças do supermercado começaram a monitorar o jovem quando ele ainda estava no local e conseguiram detê-lo. “Quando chegamos, o suspeito estava no estacionamento junto com vigias. Com ele, foi encontrado um aparelho micro system, avaliado em R$ 899”, explica o sargento Silvio Moisés, do 1º Batalhão da PM.

Aos militares, o jovem se apresentou como advogado e negou o crime. “Ele nos mostrou uma carteira de estagiário da OAB.
Fiz alguns questionamentos sobre a legislação criminal, e não soube nem responder. Disse que tinha dinheiro vivo para pagar o aparelho, mas nenhuma cédula foi encontrada com ele”, disse o sargento.

O garoto, que tem outras duas passagens pela polícia, afirmou aos militares que faz o curso de direito em uma faculdade de Belo Horizonte, mas que ainda não formou por que ainda precisa ser aprovado em duas matérias. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2) no Bairro Floresta. .