Fogos de artifício e nova iluminação marcam a noite desta segunda-feira em comemoração ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco ao Conjunto Moderno da Pampulha ontem.
Leia Mais
Niemeyer e JK se uniram para criar Pampulha, agora Patrimônio Cultural da HumanidadePampulha é a porta do céu pelas curvas de NiemeyerPampulha agora é patrimônio do mundoTítulo da Pampulha, agora Patrimônio da Humanidade, motiva festa na lagoaEspetáculo de fogos na Pampulha terá sabor especial com grande espaço de alimentação Copasa instalará coletores em córregos de BH e Contagem para retirar esgoto da PampulhaManutenção do título pela Unesco exige limpeza da lagoa da PampulhaLacerda anuncia multas para quem jogar esgoto nos córregos da PampulhaO encontro reuniu a imprensa e autoridades do governo durante uma coletiva. Durante o evento, o prefeito Marcio Lacerda falou que a iluminação vai realçar o conjunto e destacou que a população precisa contribuir não jogando lixo nem esgoto na lagoa. O prefeito ainda promete se reunir com a Copasa na próxima semana para estudar multas para quem desobedecer a ordem.
Márcio Lacerda ainda reforçou o interesse em tornar a lagoa um local apropriado para a pratica de esportes e prometeu velejar no ano que vem. Sendo assim, também será debatido com a Secretaria do Meio Ambiente sobre a presença dos jacarés e os riscos para a população.
Celebrações Sexta-feira, às 19h, serão abertas as celebrações com uma série de eventos na Praça Dino Barbieri, ao lado da Igrejinha. As outras três cidades mineiras patrimônio da humanidade – Ouro Preto, Diamantina e Congonhas vão homenagear a Pampulha com orquestras e vesperata. .