(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Show de fogos celebra título de patrimônio cultural concedido à Pampulha

Espetáculo pirotécnico durou cerca de 5 minutos. A nova iluminação ficará durante 45 dias


postado em 18/07/2016 19:48 / atualizado em 20/07/2016 16:37

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Fogos de artifício e nova iluminação marcam a noite desta segunda-feira em comemoração ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco ao Conjunto Moderno da Pampulha ontem.

O show pirotécnico foi marcado para começar às 19h, mas só teve início às 19h37. Com cinco canhões de luz, os fogos duraram cerca de cinco minutos e foram projetados na margem da lagoa apontando para os monumentos do conjunto arquitetônico de Niemeyer. A nova iluminação monumental permanecerá durante 45 dias.

O encontro reuniu a imprensa e autoridades do governo durante uma coletiva. Durante o evento, o prefeito Marcio Lacerda falou que a iluminação vai realçar o conjunto e destacou que a população precisa contribuir não jogando lixo nem esgoto na lagoa. O prefeito ainda promete se reunir com a Copasa na próxima semana para estudar multas para quem desobedecer a ordem.

Márcio Lacerda ainda reforçou o interesse em tornar a lagoa um local apropriado para a pratica de esportes e prometeu velejar no ano que vem. Sendo assim, também será debatido com a Secretaria do Meio Ambiente sobre a presença dos jacarés e os riscos para a população. 

Celebrações Sexta-feira, às 19h, serão abertas as celebrações com uma série de eventos na Praça Dino Barbieri, ao lado da Igrejinha. As outras três cidades mineiras patrimônio da humanidade – Ouro Preto, Diamantina e Congonhas vão homenagear a Pampulha com orquestras e vesperata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)