Uma mulher de 39 anos foi presa suspeita de tentar vender a virgindade da filha de 14 anos para um vizinho, que teria problemas mentais, em Bocaiúva, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada por exploração sexual de menor.
Leia Mais
Polícia já identificou 13 suspeitos de estuprar adolescente de 13 anos em Juiz de ForaMulher que matou filha de oito meses a pedradas e facadas pega 23 anos de prisãoTJMG confirma sentença de 20 anos para pai que abusou e engravidou a filhaBocaiuva endurece medidas, mas apenas 'recomenda' toque de recolherMãe que tentou vender a virgindade da filha pode ter sido orientada a cometer o crimeUma equipe foi até o endereço, onde encontrou os envolvidos. A menina foi levada para o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) de Bocaiúva, onde foi ouvida por uma psicóloga e confirmou o caso. Segundo a Polícia Militar, a profissional relatou que, ao ser ouvida, a adolescente disse que o suspeito é um conhecido da família e chegou a pedí-la em namoro. A menina recusou, disse à mãe que não tinha idade, e foi ameaçada por ela. A mulher teria dito que, caso ela não ficasse com o vizinho, seria mandada para trabalhar na roça.
A adolescente conta que, se aceitasse ficar com o suspeito, ele pegaria as despesas de água, luz e aluguel da casa onde elas moram, porque ele é aposentado. A menina ainda disse que é agredida pela mãe constantemente e que a mulher insiste para que ela mantenha o relacionamento. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e a mãe da menina foi presa, segundo a PM.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil confirmou a autuação da mãe da adolescente, e que, apesar da negativa da vítima, a delegacia de Bocaiúva vai investigar se o ato sexual entre ela e o suspeito foi consumado.