Moradores da Grande Belo Horizonte que usam o aplicativo Uber poderão pagar a corrida em dinheiro a partir do dia 26. A Região Metropolitana de BH será a primeira fora da Região Nordeste a testar e aplicar o novo sistema de pagamento. A empresa informou que usuários serão cadastrados gradativamente para pagar corridas em "cash", mas não precisou em quanto tempo todos os passageiros terão acesso ao novo sistema.
Leia Mais
Juiz de 1ª instância libera motorista do Uber em BHMotoristas do aplicativo Uber fazem carreata em BH pedindo fim da violência Uber afasta motorista egípcio acusado de tentar atacar passageira em BHUber se antecipa e começa nesta sexta-feira a aceitar pagamento em dinheiroUm dos problemas do pagamento em dinheiro, a possível falta de troco será "combatida" pelo Uber de duas maneiras. "Caso o motorista não tenha troco, o passageiro poderá entrar em contato com a Uber e ter o valor reembolsado no cartão de crédito ou poderá guardá-lo como crédito para a corrida seguinte", explicou o diretor de comunicação da empresa no Brasil, Fabio Sabba.
Sobre um possível risco maior de assaltos, uma vez que motoristas circularão com dinheiro em espécie, Pedro Prochno opina que o impacto será praticamente zero. "A gente acredita que isso não vai alterar por vários fatores. Primeiro, porque os motoristas não são identificados, o que já reduz a incidência desse tipo de ocorrência. Segundo, porque o valor em dinheiro que os motoristas vão carregar não será alto", disse. "Além do mais, todos já usam smartphones, que já valem muito dinheiro", ressaltou.
RB
.