Leia Mais
Corregedoria abre sindicância para acompanhar investigação de assassinato de adolescente em ViçosaMorte de adolescente após calourada faz um ano e investigações seguem sem apontar culpadosCasal é preso por maus-tratos contra jovem portadora de problemas mentais em Nova LimaCasal é baleado próximo a supermercado em ContagemSegundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, um dos indícios do crime é o fato de Gabriel ter sido visto na madrugada de 7 de março, depois da festa, andando em uma estrada de São José do Triunfo, distrito de Viçosa, onde ocorreu a festa. Na ocasião um grupo de pessoas teria falado com Gabriel, dizendo que o Centro de Viçosa estava muito longe para ir a pé.
As investigações da época também identificaram manchas de sangue em um veículo ligado a uma dessas pessoas, cuja perícia não apontou conclusões. O carro chegou a ser encaminhado para Belo Horizonte e o exame ficou travado por meses, o que incomodou bastante a família do jovem. Gabriel morava em Ponte Nova e, naquela data, foi na companhia de uma garota com quem ele estava ficando a uma festa de universitários em um sítio de São José do Triunfo.
Depois da comemoração, ele desapareceu e foi encontrado dias depois em uma vala, em uma área rural que pertence à Universidade Federal de Viçosa (UFV). Gabriel foi motor com um tiro na cabeça e também apresentava escoriações generalizadas pelo corpo.
.