Um casal foi preso suspeito de praticar maus-tratos contra uma jovem de 20 anos portadora de problemas mentais, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada pela polícia em estado de subnutrição, era agredida e pode ter sofrido abuso sexual pelo padrasto. A mãe dela, de 41 anos, e o padrasto, de 49, foram apresentados na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil.
Leia Mais
Polícia faz operação para prender responsáveis por morte de jovem em ViçosaMilitar é assaltado em supermercado na Avenida Silviano Brandão, em BHCriminosos explodem caixas eletrônicos em Betim, na Grande BHCasal é baleado próximo a supermercado em ContagemÔnibus que faz trajeto entre BH e Ouro Preto sofre série de assaltos na BR-356, em BHA menina foi resgatada e levada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher onde foi alimentada e relatou os maus-tratos e abusos sexuais. A delegada explica que não foi encontrado nenhum laudo médico para determinar qual é a doença da jovem, mas a vítima tinha dificuldades de dicção e para se situar. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi marcas na parede. “Há relatos de que ela ficava de castigo virada de frente para a parede e com a testa encostada”, ressaltou a delegada.
Confissão
A mãe e o padrasto foram detidos e encaminhados para a delegacia. A jovem morava com a mãe, outros três irmãos e uma prima.
Em depoimento, a mãe da vítima confirmou que há pelo menos seis meses a filha sofria privação de alimentos e que chegou a ficar até quatro dias sem se alimentar. A própria mãe afirmou desconfiar de abusos sexuais sofridos pela garota por parte do padrasto e que chegou a questioná-lo sobre o fato.
O casal não tinha passagem pela polícia. Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos e a prisão preventiva já foi decretada pela Justiça . O padrasto da vítima deverá ser indiciado também pelo crime de estupro de vulnerável. A jovem é atendida no Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da Prefeita de Nova Lima, onde vai continuar o sendo acompanhada.
RB
.