(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal é preso por maus-tratos contra jovem portadora de problemas mentais em Nova Lima

Segundo a polícia, a jovem foi encontrada magra e com muita fome. Os suspeitos confessaram o crime


postado em 20/07/2016 18:00 / atualizado em 20/07/2016 22:13

A prisão preventiva dos suspeitos já foi decretada pela Justiça e o padrasto da vítima deverá ser indiciado também pelo crime de estupro de vulnerável (foto: Polícia Civil/ divulgação )
A prisão preventiva dos suspeitos já foi decretada pela Justiça e o padrasto da vítima deverá ser indiciado também pelo crime de estupro de vulnerável (foto: Polícia Civil/ divulgação )
Um casal foi preso suspeito de praticar maus-tratos contra uma jovem de 20 anos portadora de problemas mentais, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada pela polícia em estado de subnutrição, era agredida e pode ter sofrido abuso sexual pelo padrasto. A mãe dela, de 41 anos, e o padrasto, de 49, foram apresentados na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil.

O caso começou a ser investigado depois de uma denúncia anônima. “Um familiar nos mostrou as fotos da jovem e percebemos que se tratava de uma situação muito grave”, contou a delegada Karina Resende Oliveira, responsável pelo caso. As investigações apontam que a jovem ficou vários dias sem comer e foi encontrada em estado de subnutrição. O órgão ainda apura se ela foi também vítima de abuso sexual pelo padrasto. "Ao chegar (à casa), nos deparamos com uma mulher muito magra, fraca e com muita fome. A jovem tem 20 anos e pesava cerca 30 kg", afirmou Karina.

A menina foi resgatada e levada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher onde foi alimentada e relatou os maus-tratos e abusos sexuais. A delegada explica que não foi encontrado nenhum laudo médico para determinar qual é a doença da jovem, mas a vítima tinha dificuldades de dicção e para se situar. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi marcas na parede. “Há relatos de que ela ficava de castigo virada de frente para a parede e com a testa encostada”, ressaltou a delegada.

Confissão

A mãe e o padrasto foram detidos e encaminhados para a delegacia. A jovem morava com a mãe, outros três irmãos e uma prima. Ao prestar depoimento à polícia, a mãe confessou o crime. “Os investigados confirmaram que a privavam de comer porque ela tem problema mental e fazia muita bagunça para se alimentar, além de defecar na roupa”, disse a delegada.

Em depoimento, a mãe da vítima confirmou que há pelo menos seis meses a filha sofria privação de alimentos e que chegou a ficar até quatro dias sem se alimentar. A própria mãe afirmou desconfiar de abusos sexuais sofridos pela garota por parte do padrasto e que chegou a questioná-lo sobre o fato.

O casal não tinha passagem pela polícia. Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos e a prisão preventiva já foi decretada pela Justiça . O padrasto da vítima deverá ser indiciado também pelo crime de estupro de vulnerável. A jovem é atendida no Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da Prefeita de Nova Lima, onde vai continuar o sendo acompanhada.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)