Jornal Estado de Minas

Polícia recolhe jaguatirica em fazenda de Pedro Leopoldo, na Grande BH

Policiais militares do 4º Pelotão da Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente de Belo Horizonte recolheram nesta quarta-feira uma onça jaguatirica em uma fazenda de Pedro Leopoldo, na Grande BH. A polícia foi acionada depois que o animal entrou na propriedade, onde funciona uma granja, e matou 30 galinhas.



Muito agitada, a onça acabou entrando em uma espécie de gaiola que estava na propriedade, facilitando o trabalho do sargento Esdras Moreira e do cabo Jaime Dias. “Aproveitamos que a onça já tinha entrado na gaiola para usar esse mesmo recipiente para levá-la ao centro de triagem de animais do Instituto Estadual de Florestas (IEF)”, afirma o sargento. O local fica na sede do Ibama, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de BH.

Ainda segundo o militar, como o animal ficou muito agitado quando se viu preso na gaiola, ele acabou ferido com arranhões na cabeça e no corpo, pois se mexeu bastante dentro da armadilha. “No centro de triagem os técnicos disseram que é um macho adulto. Nesse momento, eles usaram tranquilizantes para tirar o animal e iniciar o tratamento”, completa o militar.

Onça ficou ferida na cabeça e no corpo por tentar sair da gaiola (foto: Polícia Militar/Divulgação)

audima