Jornal Estado de Minas

Mulher é estuprada em Santa Luzia e ajuda PM a prender suspeito

Uma mulher de 32 anos foi estuprada na madrugada desta quinta-feira, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ajudou a Polícia Militar a chegar ao suspeito depois de decorar parte da placa do veículo usado no crime.  Aos militares a mulher contou que foi abordada na rua, quando voltava para casa depois de trabalhar em um dos bares do Mineirão, e que o homem teria a jogado dentro de um veículo.

 Segundo informações da Polícia Militar, a mulher tinha descido de um ônibus do Move, por volta de 1h, e caminhava pela rua quando o homem, que estava em um Palio de cor azul, parou ao seu lado e a ofereceu carona. Ela negou, mas elecontinuou a acompanhando com o carro. Em certo momento, irritado, o homem desceu do veículo, a puxou pelo cabelo e a colocou no carro.

O homem ainda fingiu estar armado e a levou para uma rua erma, onde ela foi estuprada. O suspeito teria usado preservativo e abandonado a vítima pouco tempo depois do crime. "Ela decorou parte das letras da placa, nos passou e nós levantamos a numeração completa", conta o cabo Roberto Santos, do 35º Batalhão da Polícia Militar.

Como na última segunda-feira outra mulher havia registrado Boletim de Ocorrência de um estupro, com características parecidas, a Polícia Militar de Santa Luzia localizou a vítima e a levou até o suspeito, que foi reconhecido. O homem foi preso em flagrante e aguarda para ser encaminhado à delegacia. A vítimafoi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens e aguarda para ser liberada. 
.