Leia Mais
Ônibus é incendiado no São João BatistaPolícia muda estratégia para coibir assaltos a ônibus de viagem na BR-356, em BHPassageiros sofrem com o medo ao embarcar em ônibus no Belvedere Motorista de ônibus assassinado a tiros por ladrões em Igarapé em tentativa de assaltoTrês ônibus incendiados em protesto de perueiros em Esmeraldas, na Grande BHÔnibus é incendiado em Ribeirão das NevesA Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 2h45. De acordo com a corporação, o motorista contou que, por volta das 2h30, ele passava pela Rua João Gualberto. Ao entrar na Rua Soldado Manoel Ferreira, ele foi surpreendido por um grupo de 15 pessoas, algumas armados, que mandaram ele desembarcar. Eles estavam com galões e pedaços de papelão. Os homens quebraram as janelas e queimaram o veículo.
Os suspeitos ainda não foram localizados e o veículo da linha 644 (Estação Pampulha/São João Batista) foi completamente destruído. A perícia da Polícia Civil chegou ao local pela manhã.
Um morador da região que pediu para não ser identificado disse que a ação foi uma represália à apreensão de dois adolescentes que moram no bairro. Segundo ele, a população se revoltou com a abordagem considerada truculenta por eles. Na versão dos moradores, houve tiros e os menores foram agredidos. As famílias dos adolescentes ainda não teriam notícias deles, nem do motivo da apreensão.
A Polícia Militar informou que a ocorrência ainda não foi encerrada. Assim, ainda não há informações sobre essa abordagem citada pelos moradores. .