Leia Mais
Carro pode ser pista de desaparecimento de adolescente em Nova LimaSumiço de adolescente completa 19 dias e família busca por notíciasPolícia investiga se adolescente desaparecida em Nova Lima foi raptada Mãe de jovem que sumiu em Nova Lima espera filha para cumprir promessaJovem de 20 anos é encontrada em BH depois de ficar três dias desaparecida Desaparecimento de menores tem baixa taxa de solução em MinasDesaparecimento de adolescente em Nova Lima completa um mêsInicialmente, informações davam conta de que as buscas eram realizadas dentro do Condomínio Lagoa do Miguelão, onde a estudante e a família moram, o que não foi confirmado pela Polícia Civil, nem por funcionários. Bombeiros do Pelotão de Busca e Salvamento também participam dos trabalhos. No local, foi confirmado que a procura foi feita em uma área próxima ao condomínio.
O em.com.br entrou em contato com a mãe da adolescente, Luciene Dias de Carvalho Lopes, que disse não ter sido informada dos trabalhos.
Ana Paula foi vista pela última vez em um ponto de ônibus ao lado de uma das portarias do Condomínio Miguelão na tarde de 25 de junho. Ela aguardava carona para ir até a casa de uma amiga no condomínio Alphaville, também em Nova Lima. No último dia 15, a Polícia Civil divulgou imagens captadas por uma câmera de um ônibus que passou pelo local cinco minutos depois do último registro da adolescente. O vídeo mostra um carro sedan médio prata parado e o ponto vazio, sem nenhum passageiro aguardando transporte.
As imagens mostram o coletivo trafegando pela BR-040 no sentido Belo Horizonte. O ônibus segue normalmente pela faixa da direita da rodovia, antes de acessar uma saída para a pista marginal. O relógio marca 17h47 de 25 de junho e, ao alcançar a marginal, o ônibus passa pela portaria do condomínio e logo depois pelo ponto de ônibus. É nesse momento que surge um veículo prata, aparentemente um sedã de médio porte parado ao lado do ponto.
O vídeo não tem qualidade suficiente para que os policiais possam descobrir qual é o modelo e muito menos para a identificação da placa. Porém, a imagem é clara o suficiente para mostrar que o ponto está vazio. Cinco minutos antes, às 17h42, um dos seguranças do Miguelão viu Ana Paula no ponto, o que sugere o envolvimento do motorista do carro prata.
.