A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo quadrilha internacional especializada em furto em grandes eventos. O grupo chegou a fazer mais de 60 vítimas no show do cantor Wesley Safadão, que se apresentou no Expominas, na Gameleira, Região Oeste de BH.
Um equatoriano e dois colombianos foram presos e responderão por furto e receptação. A PM conseguiu recuperar cerca de 30 celulares. Militares apreenderam ainda maconha, bolsas e chaves de carros. Um casal de brasileiros também foi preso com três celulares roubados e há evidências de que eles também façam parte do grupo.
Segundo o tenente Marco Aurélio Máximo, coordenador do plantão do 5º Batalhão, a quadrilha, formada por um equatoriano, uma mulher e um homem colombianos têm experiência em atuar em eventos de classe média e classe média alta.
"Por volta de 23h30, várias pessoas começaram a relatar a PM que haviam sido furtadas. Acionamos o serviço de inteligência e, com base nos celulares rastreados, conseguimos chegar até eles", afirma o tenente.
Leia Mais
Wesley Safadão adere à campanha para ajudar menino com doença rara em Montes ClarosWesley Safadão comenta queda de camarote em Minas e anuncia nova data de showPF prende quadrilha de traficantes que agia no Norte de Minas GeraisPresa quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em Minas e Goiás
Vítimas reconheceram o ladrão equatoriano, que foi preso ainda no Expominas, durante o show de Safadão. Ele está com visto de turista e chegou ao Brasil há cerca de 20 dias.
A colombiana estava com ele, mas conseguiu fugir. Também por meio do rastreamento de aparelhos, os policiais conseguiram prender a colombiana e o terceiro integrante do grupo em um hotel no Centro de BH.
Tudo indica que façam parte da quadrilha, já que estavam vestidos de roupa branca. A ocorrência será encaminhada para na Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil..