Um motoqueiro, de 29 anos sofreu um corte no pescoço ao ser atingido por uma linha chilena, semelhante ao cerol e usada para cortar pipas, no início da noite deste domingo, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros, onde permanece em observação.
Leia Mais
Pipas deixaram cerca de 280 mil consumidores sem energia em Minas neste anoMenino corre atrás de pipa e morre atropelado na Linha VerdeLinhas com cerol já levaram 25 pessoas ao Pronto-Socorro de BH neste anoMaritaca perde parte da asa por causa de linha chilena no MinaslândiaColisão entre caminhonete e ônibus deixa uma pessoa morta e feridos em Pedro LeopoldoAlta velocidade pode ter provocado tragédia com três mortos no AnelEsse tipo de linha é uma espécie de cerol industrializado. Ela tem poder muito mais cortante que a mistura de vidro moído e cola usada no cerol. A venda da linha chilena é proibida em Minas Gerais pela Lei Estadual 14.349/09. Mas continua sendo comercializada ilegalmente.
O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas para evitarem o uso da linha chilena e do cerol, alertando sobre a proibição e sobre os riscos que os materiais oferecem.