Leia Mais
Polícia ambiental solta corujas capturadas na área urbana de UberlândiaEmpresário que fazia rinha de galos deve pagar R$ 30 milPássaros silvestres são apreendidos em Santa LuziaJá no domingo a Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberlândia recebeu outras duas denúncias. Na primeira delas foram encontrados seis canários da terra e um alçapão para captura no Bairro Guarani. No mesmo bairro, porém em outra rua, a polícia achou uma gaiola com um mico de tufo preto, mais um exemplar da fauna silvestre vivendo em desconformidade com as normas da Lei 9.605/1998, a Lei dos Crimes Ambientais.
Dois homens, de 78 e 44 anos foram presos e encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos à Polícia Civil. Os pássaros e o mico foram levados para o Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU) para avaliação, exames e tratamento, caso seja necessário.
Ainda no domingo os militares fizeram também uma apreensão de peixes que estavam sendo vendidos em condições inadequadas, como exposição ao sol, e não tinham nenhuma documentação que comprovasse a procedência. Mais um homem foi preso e encaminhado à delegacia e os peixes levados ao Lapas para que a instituição determine a melhor alternativa.