Jornal Estado de Minas

Tropas das Forças Armadas passam por verificação final antes da Olimpíada em BH

Pessoal e material militar individual e coletivo passaram por verificação final na manhã desta terça-feira - Foto: Beto Novaes/EM  Homens da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea de Belo Horizonte participaram de uma verificação do pessoal e do material militar individual e coletivo que serão utilizados na operação de segurança durante a Olimpída deste ano, em ação realizada na manhã desta terça-feira, no 12º Batalhão, no Bairro Barro Preto.

Em Belo Horizonte, onde serão realizados os jogos de futebol previstos pela Olimpíada 2016, 1.700 militares vão compor as tropas do Comando de Defesa de Área, que será  responsável pela coordenação dos militares na operação de segurança na capital mineira durante o evento. Os militares vêm de várias regiões do país e tem especialidades técnicas e profissionais exigida para a atuação nos jogos olimpícos.

Cerca de 156 viaturas serão empregadas na operação, além de 9 motocicletas, serão usadas nos deslocamentos com objetivo de dar a agilidade necessária às tropas. Pelo menos quatro helicópteros, um deles equipados com equipamentos para captura de imagens e que vai auxiliar no monitoramento, também serão utilizados durante os jogos. Equipamentos para  descontaminação em caso de ataques químicos, biológicos radiológicos e nucleares também serão utilizado pelos militares durante os eventos.

.