Jornal Estado de Minas

Polícia descarta atentado contra vereador baleado em Nova Lima, na Grande BH

A polícia não acredita na possibilidade de atentado contra o presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, José Geraldo Guedes, de 70 anos, do DEM, baleado na noite de segunda-feira. Quando chegava em casa, no Bairro Vila Operários, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele foi abordado por um homem que lhe roubou R$ 300 em dinheiro. Na fuga, atirou contra o político.

José Guedes foi socorrido no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na cidade, com ferimento no joelho esquerdo, onde a bala entrou e se alojou. Ele foi submetido a ressonância magnética nesta terça-feira e foi constatado que o projetil não se movimentou. O exame será repetido amanhã e, caso não haja alterações, o vereador vai receber alta sem a necessidade de procedimento cirúrgico.

O político chegava em seu Honda Civic quando foi surpreendido pelo criminoso ainda dentro da garagem, que não tem acesso direto à sua casa. Ele entregou o dinheiro ao ladrão, que estava sozinho e com capacete na cabeça. Ao entrar no carro para se proteger, acabou baleado na perna esquerda.

O homem fugiu em uma motocicleta e não foi identificado. Guedes foi socorrido por parentes e levado para o hospital, reclamando de muita dor na perna.

O vereador contou a assessores que tudo ocorreu de forma rápida e não foi possível perceber qualquer característica do assaltante ou de sua motocicleta que servisse de pista para as investigações. A Polícia Civil informou que foi aberto inquérito para apurar o caso. 

 

(RG)

.