Um adulto foi preso e dois adolescentes – de 17 e 16 anos – foram apreendidos, minutos depois de fazerem um arrastão em um ônibus da linha 9550 (Casa Branca/UFMG), no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de BH. O grupo seria responsável por outros ataques a coletivos na região.
De acordo com o soldado Rafael Rios, do Tático Móvel do 16º Batalhão da PM, no ônibus que trafegava em direção ao Bairro Casa Branca, na Região Leste de BH, seguiam oito passageiros, o motorista e o trocador, quando três pessoas embarcaram no ponto da Avenida Cristiano Machado com Rua Jacuí. Bastou o veículo arrancar para eles anunciarem o assalto.
Passageiros foram obrigados a entregar aparelhos de telefone e carteiras com documentos. O dinheiro da gaveta do cobrador também foi levado pelos bandidos. O trio desembarcou na altura do Bairro Silveira. Em seguida, vítimas alertaram militares que passavam em uma viatura pelo local.
Os PMs iniciaram buscas nas proximidades e se depararam com três suspeitos, que fugiram. Os militares fizeram um cerco nas ruas da Vila Ozanan, onde conseguiram interceptar o trio. O grupo foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).
(RG)