Jornal Estado de Minas

Carreta bate em carro, tomba e fecha a BR-267, na Zona da Mata

Motoristas que trafegam pela BR-267, na Zona da Mata, devem ficar atentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde o fim da tarde desta terça-feira uma colisão frontal sem vítimas fechou a rodovia nos limites entre Lima Duarte e Juiz de Fora. Um desvio pela vilarejo de Valadares viabiliza de forma precária a passagem de veículos.

De acordo com a inspetora Lívia Novaes, chefe substituta do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Juiz de Fora da PRF, um carro de passeio e uma carreta bateram de frente na noite de ontem no Km 138 da BR-267, a cerca de 20 quilômetros do entroncamento com a BR-040.

Apesar da batida não ter resultado em vítimas, a carreta tombou e fechou a pista. Desde então, policiais estão em contato com o proprietário do veículo pesado para viabilizar um guincho e fazer o destombamento. A carga de lama para fornos de siderúrgicas já está fora da pista e um guincho já trabalha no local.

Enquanto isso, foi viabilizado um desvio pelo vilarejo de Valadares, que recebe, de forma precária, o fluxo de veículos que encontra a BR-267 fechada. Ainda segundo a inspetora Lívia Novaes, o desvio está sendo usando tanto pelos motoristas que vão em direção à Zona da Mata, quanto pelos condutores que se dirigem ao Sul de Minas.
.