Jornal Estado de Minas

Mulher se fere ao ser atingida por porta de caminhão terceirizado da Copasa em Santa Luzia

Uma acidente envolvendo um caminhão terceirizado da Copasa deixou uma pessoa ferida na noite dessa quarta-feira no Bairro Frimisa, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A porta do veículo se abriu e atingiu uma mulher que caminhava pela calçada com o filho. De acordo com a vítima, funcionários da empresa não prestaram ajuda.

A autônoma Elaine Gaspar Veras Lana, de 48 anos, informou que caminhava com o seu filho pela calçada da Rua Rio das Velhas quando foi atingida pela porta do caminhão. Segundo a vítima, o veículo estava em movimento no momento do acidente e os funcionários da empresa se recusaram a aceitar a culpa e a prestar ajuda. Elaine foi atingida nas costas e levada pelo marido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com escoriações.

Ainda de acordo com Elaine, seu filho parou uma viatura policial que passava pelo local, mas foi orientada a acionar o 190. Segundo Elaine, os funcionários da empresa chegaram a dar partida com o veículo por alguns metros, mas não fugiram do local por perceber que a polícia havia sido chamada.

Já os funcionários alegaram em depoimento aos policiais que o veículo não estava em movimento no momento do acidente. Por meio de nota, a Copasa informou que o acidente foi com um caminhão da Consirel, empresa prestadora de serviço para a Companhia.
Segundo a empresa, o caso já foi apurado e a Copasa determinou que a Consirel preste a assistência necessária para a família da mulher que foi atingida..