Como aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, um perímetro de segurança será criado no entorno do Estádio Mineirão, que receberá 10 partidas de futebol durante a Olimpíada. Para dar mais segurança, ruas serão fechadas e somente pessoas com credenciais vão poder passar pelo bloqueio. Em dia de jogos, a restrição de circulação começará cinco horas antes do apito inicial. Moradores e comerciantes do Bairro São José, que fica próximo ao Gigante da Pampulha, devem procurar a regional para obter a credencial.
Leia Mais
Servidores estaduais terão expediente menor na OlimpíadaTropas das Forças Armadas passam por verificação final antes da Olimpíada em BHPoliciais mineiros têm treinamento antiterrorismo para as Olimpíadas Prefeitura vai taxar moradores da Pampulha que alugam garagens em dias de jogos no MineirãoBH abre Olimpíada com menos público e maior vigilânciaBatalhão Olímpico já prendeu 17 pessoas em BH em dois dias de atuaçãoFarmácia de Todos terá funcionamento alterado na OlimpíadaAs mudanças devem atingir, principalmente, comerciantes e moradores do Bairro São José.
O capitão ressalta que as medidas foram estudadas pela Polícia Militar (PM), BHTrans, e a Regional Pampulha, visando a segurança. “A PM está tratando esse evento de magnitude internacional valendo com a expectativa de 5 bilhões de pessoas estarem verificando e observando esse ambiente.
O credenciamento dos moradores já começou. Nesta quinta-feira, o atendimento foi realizado no Estádio Mineirinho. A partir desta sexta-feira, as famílias devem procurar a Regional Pampulha para pegar a credencial.
O em.com.br entrou em contato com a BHTrans para falar sobre as mudanças do trânsito na região. A empresa informou que nos próximos dias devem realizar uma coletiva de imprensa para detalhar o plano que será usado durante os Jogos Olímpicos.
.