Jornal Estado de Minas

Agente penitenciário reage a assalto e atira em suspeito no Bairro Dom Bosco

Dois jovens foram presos suspeitos de tentar assaltar um agente penitenciário na noite de quinta-feira no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima, que tem 25 anos, reagiu e atirou contra um dos homens.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h40 na Avenida Ivaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente contou que estava parado ao lado de seu carro, um Gol, quando os dois suspeitos – que têm 18 e 19 anos – se aproximaram e anunciaram o assalto, exigindo a chave do veículo. Um deles estava armado.

O homem contou aos militares que sacou a arma e se identificou como agente penitenciário. O suspeito mais velho tentou atirar na direção dele, mas a arma falhou. Diante da situação, o agente atirou duas vezes contra a dupla, atingindo o assaltante armado na região lombar.
O outro tentou fugir, mas foi alcançado pelo agente.

Militares que patrulhavam o bairro encontraram o agente penitenciário com a dupla detida. O ferido foi levado para o Hospital Odilon Behrens, onde fiou sob escolta. A ocorrência foi registrada na delegacia do Detran. .