Leia Mais
Agenda das férias ainda oferece extensa programação para crianças em BHMostra de cinema com clássicos infantis agita férias no Santa TerezaVale preparar agasalhos, luvas e cachecóis para enfrentar a queda nos termômetros, que vai derrubar as temperaturas da média de 16 graus centígrados para perto menos de 12°, podendo incentivar até a formação de geada ao Sul do estado. Nada que impeça os pais, porém, de levar os filhos para se despedir da folga na sexta edição do festival, que trará oficinas (esgotadas), brincadeiras de rua e dois shows infantis abertos ao público, como O Gigante, com a banda Tiquequê, previsto para as 10h30 de domingo. De 15h às 16h, ocorre a Mostra de Cinema no Teatro de Bolso Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60), com a exibição de filmes infantis nacionais. “Nossa proposta é que a criança brasileira assista não ao Harry Potter, mas à criança brasileira na telona”, afirma Mônica Simões.
“Apesar de o céu ficar nublado na maior parte das regiões do estado, não há risco de chuva”, garante o meteorologista Luiz Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuviscos apenas nas regiões dos vales do Mucuri, do Jequitinhonha e do Rio Doce, em função da passagem da frente fria pelo Nordeste de Minas, em direção ao Sul da Bahia. Se restarem dúvidas sobre levar ou não o guarda-chuva, uma opção é recorrer a eventos fechados, como as últimas apresentações do globo da morte no Circo Maximus (no espaço anexo ao Boulevard Shopping) ou a visita guiada para grupos de até 20 pessoas por vez ao Mercado Central, no sábado das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 13h.
No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, está aberta até 26 de agosto uma exposição interativa, com a permissão de tirar fotos e espaço exclusivo para crianças. O tema é o movimento da vanguarda moderna holandesa conhecido como De Stijl (O Estilo), iniciado em 1917 e que teve como ícone o pintor Piet Mondrian.
Na volta às aulas, a previsão é de que o tempo volte a esquentar a partir da segunda-feira, com redução na umidade do ar, que deve permanecer entre 30% a 80%. “No fim de semana, as nuvens deixam estável a umidade do ar, em torno de 50%”, completa Ladeia..