Jornal Estado de Minas

Levada por assaltante, criança é encontrada pela PM em Nova Lima

Um casal de Belo Horizonte viveu horas de pânico na tarde desse sábado, quando teve a filha Maria Eduarda, de 1 ano e 5 meses, levada por um bandido durante um assalto. A ocorrência teve início na Avenida Oiapoque, no Centro, ao lado do shopping homônimo, onde a mãe Aline Salles aguardava pelo marido Fabiano Marrano, com a criança no veículo. Era por volta de 16h30, quando a mulher foi abordada pelo assaltante que a obrigou a dirigir em direção à Região Centro-Sul da capital. Na altura da Savassi, ele a obrigou a fazer um saque em um caixa rápido e não autorizou a mulher a retirar a criança do carro. O bandido fugiu com a menina, que foi entregue por ele a um casal no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana. Antes disso, ele ainda assaltou o homem e a mulher, levando deles cartões de crédito e celulares.

A criança foi entregue aos pais por volta de 18h, na sede da 6ª Companhia da Polícia Militar, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com o soldado Thiago Coelho Fernandes da Silva, da 1ª Companhia Independente de Nova Lima, uma guarnição foi chamada para atender à ocorrência de abandono de uma criança e, diante da notícia na rede da PM de que uma menina havia sido levada por um assaltante, foi feito o cruzamento das informações e a criança foi levada ao encontro dos pais.

“Foi muito emocionante. Os pais choraram muito e ficaram muito aliviados de poder encontrar a filha novamente.

Quando ela foi localizada, estava inicialmente tranquila. Mas depois começou a chorar muito, pedido pela mãe”, contou o soldado. Segundo ele, equipes da PM de Nova Lima continuam realizando buscas na região, na tentativa de localizar o veículo, um Palio de cor prata, e o autor, que permanece foragido.  .