A falta de repasse de verba para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, motivou um protesto de funcionários nesta segunda-feira. Aproximadamente 120 trabalhadores deram um abraço simbólico na unidade de saúde durante a manhã. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o atendimento aos pacientes não foi prejudicado pelo ato.
Leia Mais
Audiência pública debaterá fim da pediatria no hospital Risoleta NevesFim da pediatria no Risoleta Neves revela crise na saúde públicaHospital Risoleta Neves vai fechar pediatria por falta de recursosPrefeitura anuncia repasse de R$ 3 milhões para salvar o Hospital Risoleta NevesFuncionários do Risoleta Neves fazem protesto na Cristiano MachadoFuncionários do Hospital Risoleta Neves entram em greveBacia do Sistema Paraopeba termina julho sem receber chuvaOs trabalhadores temem ser dispensados. “Todos estão com medo de ser mandados embora.
Em nota, o Hospital Risoleta Tolentino Neves informou que, durante o ato, não houve impacto na assistência aos pacientes e à população. Disse ainda que negociações com as secretarias de Saúde de Minas Gerais e de Belo Horizonte continuam ocorrendo, “no sentido de buscar orçamentação adequada a garantir o pleno funcionamento do hospital”.
A crise financeira do hospital ficou evidenciada em julho, com o fechamento da pediatria. Ao Estado de Minas, o Risoleta Neves, disse, na época, que o setor foi escolhido por se tratar do serviço que causará o menor impacto possível para a população, já que a média de 14 atendimentos diários corresponde a 10% da demanda do pronto-socorro da unidade.
(RG)
.