O projeto de lei polêmico que propõe transformar a Praça do Papa, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, em parque será discutido na próxima quarta-feira. Na audiência pública marcada para a Câmara Municipal, às 13h30, a população poderá participar e dar opinião sobre a mudança no espaço, localizado na Região Centro-Sul da cidade.
Leia Mais
Audiência pública vai debater proposta de transformar Praça do Papa em parquePraça do Papa pode virar parqueMoradores do Mangabeiras querem suspender PL que transforma Praça do Papa em parqueEmenda ao PL que transforma Praça do Papa em parque municipal impede instalação de cercasUma das justificativas para transformar o local em parque é o aumento da segurança. Constantemente o espaço é usado por jovens para festas sem autorização das autoridades.
Quando o projeto foi divulgado, moradores ficaram receosos com a possibilidade de fechamento da praça. “Muitas pessoas têm a impressão de que, se virar parque, a praça será fechada. Mas não é isso. Nossa ideia é que a praça seja administrada pela Fundação de Parques, que tem estrutura maior e teria mais condições de cuidar do espaço.
Segundo o vereador, se a população não quiser que a praça seja cercada, o projeto seria alterado. “Como deu polêmica, a ideia é discutir isso com a população. Podemos até colocar um substitutivo no projeto, para que a prefeitura não cerque e não cobre pela entrada”, disse.
(RG)
.