(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra aves e tamanduá-mirim em situação de risco em Uberlândia

Animais foram levados para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS/UFU), onde receberam atendimento veterinário


postado em 01/08/2016 17:58 / atualizado em 01/08/2016 22:26

O tamanduá foi encontrado pelos militares em um parque industrial da cidade(foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
O tamanduá foi encontrado pelos militares em um parque industrial da cidade (foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental teve um dia movimentado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os militares encontraram aves e um tamanduá-mirim em situação de risco nesta segunda-feira. Os espécimes foram levados para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS/UFU), onde receberam atendimento veterinário.

As aves, uma coruja buraqueira e uma maritaca, estavam feridas e foram encontradas caídas em uma rua. Não há informações se as duas foram deixadas por alguma pessoa no local depois de serem vítimas de maus tratos. Já o tamanduá foi encontrado pelos militares em um parque industrial, onde uma busca pela mãe do filhote também foi realizada, mas sem sucesso. O tamanduá não é agressivo, porém se acuado pode atacar para se defender.

Coruja estava caída em uma rua da cidade quando foi resgatada(foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
Coruja estava caída em uma rua da cidade quando foi resgatada (foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)

Animais mortos

Em outra região da cidade, no Bairro Morada da Colina, duas corujas foram encontradas mortas na tarde desta segunda-feira. No chão de um terreno baldio, próximo à entrada do ninho, os militares se depararam com uma das aves já sem vida. Ao inspecionar o interior do ninho, a polícia encontou um filhote da espécie buraqueira também morto.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)