Repartições públicas situadas em Belo Horizonte terão horário de expediente alterado em dias de jogos olímpicos no Mineirão. Decreto assinado pelo governador Fernando Pimentel (PT) determina que no dia 3, quarta-feira, quando as seleções femininas dos Estados Unidos e da Nova Zelândia se enfrentam, às 19h, e França e Colômbia, às 22h, o expediente para quem trabalha na capital seja das 8h às 13h.
No dia 10, quando as seleções masculinas da Argélia e Portugal se enfrentam, às 13h, e Alemanha e Fiji jogam, às 16h, será ponto facultativo para os servidores estaduais que trabalham na capital. No dia 12, quando o Mineirão vai sediar partida das quartas de final do futebol feminino, às 22h, o expediente também será das 8h às 13h. No dia 16, com a semifinal do torneio feminino, às 16h, o ponto será facultativo.
A Assembleia Legislativa de Minas vai seguir a mesma programação do Executivo estadual. Nos dias 3 e 12, funcionamento parcial, das 8h às 13h, e nos dias 10 e 16, atendimento suspenso. No entanto, em caso de necessidade a área administrativa poderá funcionar.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que seus serviços estarão suspensos nos dias 10 e 16, incluindo quem trabalha no Fórum Lafayette. Nos dias 3 e 12, o TJMG vai funcionar das 8h às 13h. As mudanças serão válidas apenas para os funcionários da capital.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda não decidiu como será o funcionamento das suas repartições durante os Jogos Olímpicos, incluindo escolas, parques, centros de saúde e outros setores de atendimento à população. A Câmara Municipal também não definiu seu expediente.
O funcionamento das escolas particulares será normal, assim como o Mercado Central, que abrirá as portas das 7h às 18h. Os principais shoppings também vão abrir normalmente.
(RG)