Uma criança de 3 anos e a mãe, de 29 - grávida de oito meses – foram atropeladas no Centro de Montes Claros, na noite de segunda-feira, quando atravessavam a faixa de pedestre. A criança foi arrastada por cerca de 80 metros e escapou. As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanecem internadas em quadro estável. Elas foram atropeladas por uma Parati, cujo motorista, de 64 anos, fugiu sem prestar socorro às vítimas e na sequência bateu em outros três veículos. Em um deles estava uma mulher de 22 anos, grávida de quatro meses, que também ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
Leia Mais
Motorista é preso após tentar atropelar guardas municipais em BHMotorista é agredido depois de atropelar pedestre em BHCiclista atropelado será indenizado em R$ 50 mil por empresa de ônibusGrávida tenta impedir marido de dirigir bêbado e sofre agressãoBebê engatinha para debaixo de van e morre atropelado em MiraporangaCinco pessoas são atropeladas e uma morre em festa em JaboticatubasFuncionário é atropelado dentro de posto de gasolina na Avenida Barão Homem de MeloCâmeras de segurança flagram carro arrastando criança em Montes ClarosO motorista foi indentificado como Julião Dias dos Reis. Uma testemunha disse que Julião tentou fugir e teria sofrido uma tentativa de linchamentos por populares que presenciaram o acidente, mas a Polícia Militar evitou a agressão.
O atropelamento aconteceu na Avenida Alfredo Coutinho, próximo a um ponto de táxi, no fundo da Praça de Esportes, em um local muito movimentado. A jornalista Tátila Pimenta Brito estava em companhia da filha M. P. F, quando foi atropelada. Conforme testemunhas, a mãe ficou caída no chão e sofreu escoriações. Já a criança ficou presa ao carro e foi arrastada por cerca de 80 metros e teve trauma craniano.
O motorista da Parati se envolveu em outro acidente, batendo em três veículos, na Avenida Oswaldo Cruz, do outro lado da Praça de Esportes, onde foi localizado e preso pela Policia Militar.
Mãe e filha permanecem internadas na Santa Casa de Montes Claros.