Imagens de câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que uma criança de 3 anos e a mãe, dela de 29 - grávida de oito meses – foram atropeladas no Centro de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, na noite de segunda-feira. As duas atravessavam a faixa de pedestres quando foram atingidas. A criança foi arrastada por cerca de 80 metros embaixo do veículo.
O vídeo mostra o desespero de pessoas que flagraram o acidente. O motorista foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira, depois de prestar depoimento. As vítimas seguem internadas na Santa Casa da cidade. A situação delas é estável, segundo o hospital.
Leia Mais
Grávida e criança de 3 anos são atropeladas no centro de Montes ClarosMotorista é preso após tentar atropelar guardas municipais em BHBatida entre dois carros complica o trânsito na SavassiCinco pessoas são atropeladas e uma morre em festa em JaboticatubasDepois de ser atingida, a jornalista caiu na rua e tentou se levantar por duas vezes para correr atrás do carro, pois a filha havia ficado presa embaixo do carro sendo arrastada por aproximadamente 80 metros. Algumas pessoas que presenciaram a cena aparecem com as mãos na cabeça, sem acreditar no que viam.
As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanecem internadas.
O motorista, identificado como Julião Dias dos Reis, de 64 anos, fugiu sem prestar socorro às vítimas e na sequência bateu em outros três veículos. Uma testemunha informou que o homem teria sofrido uma tentativa de linchamento por populares que presenciaram o acidente, mas a Polícia Militar (PM) evitou a agressão. Em depoimento, o condutor alegou que sofre de epilepsia e que na hora do acidente perdeu a consciência e não se lembra de nada. Após ser ouvido, foi liberado.
A Policia Civil informou que, tendo em vista o que determina Código Brasileiro de Trânsito (CTB), como não houve morte, o autor não pode ser autuado em flagrante. Neste caso, para ser aberto inquérito contra a ele, a família das vítmas deve representar contra autor, por lesão corporal.
O motorista deverá, ainda, responder processo administrativo que vai determinar se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será cassada ou suspensa.
(RG)
.