Com o lançamento do Pokémon Go no Brasil, que permite a caça dos personagens através da tela do celular, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da página PMMG Mirim, no Facebook, fez um alerta para os jogadores que se arriscam nas ruas. Em outros países, onde o aplicativo já foi lançado, foram registradas ocorrências de roubos de celulares e atropelamentos na caça aos personagens. Com isso, a PMMG já orientou os comandantes do batalhões a providenciar segurança para os locais onde as pessoas caçam Pokémon.
Leia Mais
Pokémon Go causa furor no Brasil; saiba como jogarMensagem sobre sinais deixados por ladrões em casas deixa população em alertaJovens são assaltados jogando Pokémon Go em Belo HorizonteMotéis de BH e outras cidades tentam ferver junto com febre do Pokemón GoFebre da caçada aos pokémons se espalha por Belo HorizontePraças, monumentos e prédios históricos de BH são tomados por jogadores de Pokémon GoServiço de motorista para capturar Pokémon é oferecido em Belo HorizonteO JOGO O Pokémon Go, inspirado no desenho animado de mesmo nome, gerou ansiedade de fãs, com espera de mais de um mês entre o lançamento internacional e o definitivo acionamento dos servidores brasileiros. O aplicativo populariza de vez a chamada realidade aumentada. A técnica faz a integração entre os mundos real e virtual, por exemplo, por meio de uma câmera.
Assim, ao apontar o telefone para os locais que realmente existem, aparecem na tela, sobrepostos à imagem do cenário, os personagens do jogo – que só existem nesse ambiente virtual. A graça, no caso, está em colecionar os bichos. O jogo funciona em tablets e smartphones que rodam os sistemas iOS e Android. (Com informações de Fred Bottrel e Cecília Emiliana)
Assim, ao apontar o telefone para os locais que realmente existem, aparecem na tela, sobrepostos à imagem do cenário, os personagens do jogo – que só existem nesse ambiente virtual.