Jornal Estado de Minas

Praças, monumentos e prédios históricos de BH são tomados por jogadores de Pokémon Go


Menos de 24 horas depois do lançamento do game para smartphones Pokémon Go várias praças, monumentos e prédios históricos de Belo Horizonte se tornaram lugar para a caça de monstros virtuais, atraindo grupos de jovens empolgados com a novidade. Na Praça da Liberdade dezenas de grupos ficam zanzando com seus telefones celulares atrás dos prêmios e criaturinhas que o jogo aleatoriamente posiciona entre as árvores, bancos, em cima do coreto e atrás das fontes.

A Polícia Militar já marca presença, o que deixa os jogadores mais a vontade para expor seus aparelhos em meio à caçada virtual. De acordo com a PMMG, todos os comandantes de batalhões foram instruídos a preparar um policiamento preventivo especial para assegurar que os jogadores não sejam molestados e tenham seus celulares roubados.

A todo momento os jovens comemoram capturas e chamam uns aos outros para locais onde encontram os monstrinhos. Em outros locais a caça é menor, mas nas saídas das escolas o game se tornou uma febre. Na Praça existe também um ginásio, que é onde os jogadores colocam seus monstros para lutar. O volume de pessoas nesse jogo é tão grande lá que o dono da praça – quem mais desafios vence – tem mudado constantemente.

Veja a reportagem da TV Alterosa


.