Jornal Estado de Minas

Cinco pessoas são atropeladas e uma morre em festa em Jaboticatubas

Uma mulher morreu, na noite desta quinta-feira, depois que um motorista em fuga em uma caminhonete atropelou cinco pessoas, em Jaboticatubas, Região Metropolitana de BH, a 63 quilômetros da capital. Iraci de Ramos chegou a ser socorrida no hospital da cidade, mas não resistiu. O condutor do veículo, identificado pela polícia como Felipe Campos de Araújo, de 24 anos, seguiu em fuga pela MG-020 em direção a Santa Luzia, mas, ao ser abordado por militares do 35º Batalhão da PM na rodovia, se entregou.

O desastre envolveu pessoas que assistiam a uma cavalgada realizada na cidade. Também foram socorridos na unidade hospitalar Igor Júnior Pereira, com um corte, Kelly Silva Alves, com escoriações, José Afonso, com suspeita de fratura de bacia, e Isaltino do Santos, com traumatismo craniano.O últimos dois foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.

De acordo com a PM, Felipe contou que dois homens começaram a agredi-lo sem motivos. Ele então entrou em sua caminhonete Mitsubishi L-200 na Rua Benedito Quintino e arrancou em direção à Praça Central, atropelando as pessoas.

Informações de testemunhas davam conta de que o motorista, antes de provocar o atropelamento coletivo, se envolveu em uma briga. Depois de levar socos, ele pegou sua caminhonete e acelerou, porém, perdeu o controle do veículo e invadiu a área que estava isolada e destinada ao público.

No momento do tumulto, a cavalgada já estava terminando, mas havia uma aglomeração de pessoas na Rua Benedito Quintino. Houve pânico e inicialmente chegou-se a falar em pelo menos quatro mortos, informação não confirmada pela PM.

 

(RG)

.