Jornal Estado de Minas

Homem cai de poste ao furtar câmera do Olho Vivo

Um homem de 41 anos foi preso depois de furtar uma câmera de segurança do sistema Olho Vivo no fim da noite de quinta-feira no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte. Ele chegou a cair do poste e precisou ser hospitalizado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no fim da noite. Uma equipe do 16º Batalhão recebeu informações de que um homem havia sido visto em cima do poste de sustentação da câmera. Quando eles chegaram ao local, no cruzamento das ruas Itaité e Lassance, viram que a câmera havia sido levada.

Os policiais fizeram um rastreamento e localizaram o suspeito na região. Segundo a PM, ao ser questionado, ele assumiu que furtou a câmera e que havia escondido o equipamento atrás de uma carroça, onde ela foi localizada.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que cometeu o crime a pedido de traficantes da região, que ele não identificou, e receberia R$ 100. Como se feriu na queda do poste, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

Esta é a segunda ocorrência envolvendo as câmeras do Olho Vivo nesta semana. Na madrugada de segunda-feira, três estrutura de vigilância foram derrubadas por um trator no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na ocasião, nenhum suspeito havia sido preso. .