Um homem de 41 anos foi preso depois de furtar uma câmera de segurança do sistema Olho Vivo no fim da noite de quinta-feira no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte. Ele chegou a cair do poste e precisou ser hospitalizado.
Os policiais fizeram um rastreamento e localizaram o suspeito na região. Segundo a PM, ao ser questionado, ele assumiu que furtou a câmera e que havia escondido o equipamento atrás de uma carroça, onde ela foi localizada.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que cometeu o crime a pedido de traficantes da região, que ele não identificou, e receberia R$ 100. Como se feriu na queda do poste, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Esta é a segunda ocorrência envolvendo as câmeras do Olho Vivo nesta semana. Na madrugada de segunda-feira, três estrutura de vigilância foram derrubadas por um trator no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na ocasião, nenhum suspeito havia sido preso.