Operação da Polícia Civil no Bairro Jardim América, Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira terminou na prisão de mais dois homens envolvidos com o assassinato brutal de Paulo Henrique Vitor, de 26 anos, em 9 de fevereiro. A vítima foi queimada viva depois de uma discussão com outros jovens. Antes de morrer, conseguiu dizer o nome de alguns dos criminosos envolvidos no assassinato.
As ações começaram no início da manhã. Policias da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) visitaram alguns endereços atrás dos alvos da operação. Foram encontrados Pablo Henrique de Souza Silva, de 19 anos, e Marcos Mendes dos Santos (conhecido como Bilisco), de 26. Outro envolvido no crime, Samuel Souza do Carmo, conhecido como Teie, de 22, já tinha sido preso em 28 de abril. A polícia ainda procura por Iago Junio Rocha Mendes.
O homicídio foi motivado por uma discussão entre Paulo e o primo de Teie, que não gostou da briga e foi tirar satisfação com a vítima. Durante o depoimento, Samuel chegou a dar uma pedrada no peito de Paulo.
Mesmo depois da discussão, Samuel armou uma emboscada com os suspeitos e cinco adolescentes. Um dos membros do grupo, segundo as investigações, foi até um posto de gasolina e comprou R$ 5 de combustível. Depois disso, a vítima foi chamada pelos criminosos para ir a um beco, com o pretexto de fazer uso de drogas. De acordo com a polícia, no local, Samuel e o restante do grupo agrediram Paulo Henrique com socos, chutes e pauladas. Em seguida, um dos adolescentes derramou a gasolina sobre o corpo da vítima e Samuel ateou fogo.
Leia Mais
Trio é preso depois de assaltar loja e ser perseguido pela PM em BHHomem é preso com 20 barras de maconha e munição no Bairro Estela do OrienteAdolescentes matam criança de 7 anos ao brincar com arma na Grande BHNo dia do homicídio, policiais civis apreenderam dois dos menores que participaram da ação. Já Samuel foi preso em 28 de abril, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. No momento da apreensão, ele estava em um carro roubado e com uma arma. O criminoso já tinha um mandado de prisão em aberto por outro homicídio, cometido em 24 de maio de 2014, também no Bairro Jardim América, contra Deivisson Santos Lima, de 26. .