Negligência ou falha mecânica? A Polícia Civil investigará a causa do acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, na Rua Senhora do Porto, Bairro Palmeiras, Região Oeste de Belo Horizonte, que terminou com a morte de um motociclista e deixou o garupa gravemente ferido. O motorista Adão Verley Santos Silva contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que havia estacionado a Kombi de placas ARP 1570 no alto do morro, sentido Centro. Ele garantiu que puxou o freio de mão. Minutos depois de descer do veículo, a Kombi desceu a rua sem ninguém ao volante.
Leia Mais
Cemig alerta sobre risco de acidentes na rede elétrica vizinha a obrasAcidente com veículo de carga fecha parcialmente trânsito na MG-010 sentido Confins/BH Acidente provoca lentidão na BR-381, em Rio MansoAgente penitenciário morre em acidente de trânsito em Ribeirão das NevesA perícia investigará se a Kombi, plotada com a propaganda de um buffet, desceu a Senhora do Porto por falha mecânica ou negligência do motorista. O condutor foi encaminhado pelos militares para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), numa estratégia para evitar uma eventual tentativa de linchamento por parte de moradores da região.
O acidente atraiu muitos curiosos. Familiares da vítima chegaram ao local minutos depois. Emocionados, não quiseram conversar com a imprensa. Curiosos, contudo, alegaram que o acidente poderia ter resultado numa tragédia grande, caso ocorresse no fim da tarde.
.